sábado, 30 de novembro de 2019

Número atómico de feito presente.

Se é certo que é do estanho, como está na tabela periódica da tua vida de formação e profissão, quis o acaso que este ano se juntassem as duas datas: os 150 anos da Tabela Periódica dos Elementos Químicos e a abertura de nova década para ti: põe-te à tabela :)

À falta de melhor, tinha andado a magicar uma árvore para este Natal [em 2015 e 2017 foram assim], lembrei-me ontem de pegar no que ando a fazer e ajustar uma árvore para ti. Muito noturna, em todos os sentidos, procurei-lhe a cor cliché, em todos os sentidos: andei pelos carbonatos e óxidos de cobre. O resultado preliminar é o seguinte:


N
OE


Entretanto misturo-lhe a conclusão da leitura d' A Chave de Sebastião da Gama, feita ontem, e as nossas lembranças, para literalmente pendurar palavras nela. Começo pelas nossas palavras [nossa hermenêutica], agrupadas por temas:

  • Zandinguismo [filosofia]


  • Puchupu [nome de gato]
  • Tufi [nome de gata]


  • Zecatrene [nome teu ou meu?]
  • Tatutunho [idem]
  • Zequibefus [idem]

Peço a tua ajuda para a fixação da grafia :)

Quanto às palavras da conclusão da leitura de ontem, dispostas pelos pontos cardeais disponíveis, ficam assim:

N
  • Serra
  • Partimos
  • Caminho
O
  • Cabo
  • Esperança
  • Vamos
  • Verdade
E
  • Campo
  • Amor
  • Somos
  • Vida

A sua leitura deve ser feita como se de isolinhas se tratassem, em trios de palavras, no sentido centrípeto, assim como no boneco:
Temos pois quatro trios: obras de Sebastião da Gama, São Paulo, o Poema, e Jesus. Só me limitei a pôr no papel e a constatar. Será que me estou a perder para o zandinguismo?... Estou a ficar preocupado :)

Pois bem mana, falta dizer o número [só para quebrar o suspense de quem nos está a ler]: cinquenta voltas ao Sol!... Parabéns, muitos Parabéns!!!



----------------------------------
Post scriptum

Scottish Tranquility, Phil Coulter: faz muito tempo que me deste a descobrir, AQUI para todos vós :)

Sem comentários:

Enviar um comentário