sábado, 23 de novembro de 2019

NADA[S]_MEU[S]_0009_À PROCURA DE...

Começa assim sem querer, num prosaico e desconfortável momento: fui levar o lixo, ao relento da noite fria e chuvosa, quando olhei para ti [não foste a primeira, foi a do castanheiro que me despertou], voltei a trás, fui buscar a máquina e recolhi-te [Queluz, 20/11/2019, 23:06:52]...





Procurei-te na forma...





Tentando contornar as minhas limitações...




Da técnica, que condicionou o que colhi, e do uso futuro que não antevi...


Mantive-me preso ao triângulo, por ser mais fácil, mas mesmo assim tive de te esticar, endireitar e aprimorar, para que renascesses assim...



Diferente do que tinha pensado, mas mais próxima do uso que te quero dar.

Algumas variações...




E és, agora, a minha árvore de Natal...

Talvez distribua as bolas de outra forma [não lhe sinto equilíbrio], ou as retire por completo, e te acrescente uma estrela.

Voltaste à árvore!
Uma outra vida, para além da morte...
Em mim.

Cuida, que a vida não se governa assim.


__________________________
P.S.
Jesus conseguiu! Premonitória foto de Antonio Lacerda, fotógrafo da EPA. Ouro sobre azul, o título que o Jornal de Notícias lhe juntou: Tudo apóstolos. +

Sem comentários:

Enviar um comentário