domingo, 30 de novembro de 2014

Orbitando...

Com quarenta e cinco electrões acabas de chegar ao ródio. Vens do ruténio, e eu estou na prata, tudo metais de transição :) É como a vida... em transição.

Gosto particularmente da flor da esteva, alva, com aspeto de papel amarrotado, centro solar, à volta do qual gravitam as cinco chagas de Cristo (sempre achei o número 5 bonito), orvalhada então fica perfeita. A beleza silvestre. Falta o cheiro, esse não é da flor, mas das folhas resinosas da esteva em dias de calor. Consegues relembrar?

Esta é para ti :)

Muito parabéns mana, são 45 volta ao Sol, na irmandade :)

----------------------------------
P.S. "Um Mundo Infestado de Demónios" do Carl Sagan, ou "O Significado de Tudo" do Feynman, qual foi o que atiraste ao chão e lhe saltaste com os pés em cima?... já não me recordo, mas foi engraçado. Entre irmãos também existem picardias, esta foi sobre astrologia, se não me engano. Admito que fui mauzinho :)

1 comentário:

  1. Linda Homenagem à sua sua irmã e querida nossa, Manuela.
    Eu já não me lembrava desta tão bela e significativa Flor de uma planta que deve variar de nome, de região para região, a Esteva.
    Gostei tb disso: No seu "P:S": Entre irmãos também existem picardias, esta foi sobre astrologia, se não me engano. Admito que fui mauzinho :)
    Bjos.

    ResponderEliminar