sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A unidade e o infinito de pé.

 Há aqui espaço para a unidade e o infinito de pé. Pareceu-me estranho a desproporção entre algarismos, no tipo Georgia, e por isso resolvi verificar no elegante Bodoni, ou no minimalista Gill Sans: bem sei que gostas do clássico Times New Roman, por isso estou a utilizar o mais parecido que tenho, mas vamos ao que interessa: inicias hoje nova volta ao Sol, e se ando às voltas de um número para pescar palavras e agarrar pensamentos, o certo é que atingiste a maioridade.

O pai, como sempre, recomenda-te umas leituras, hoje até com um título “pop”, ouvindo na cabeça o “Find a girl, settle down” da canção “Father And Son” do Cat Stevens, ou o nosso Ricardo Reis a dizer “Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui”, a mãe, como sempre, uma “roupa nova”, ai tanto simbolismo no aparente banal, e nesta ambivalência vais crescendo, e estás quase feito, e estamos sempre a aprender.

voltas ao Sol!.. Muitos parabéns Gustavo, e nunca te esqueças, acima de tudo cavalheiro... cavalheiro: homem de boas ações e sentimentos nobres, dicionário dixit.


Post scriptum
  • Um Porto à nossa... à vossa...
  • A vida veio ter connosco à saída do cemitério: uma semente de tília rodopiava no ar, dei por ela e agarramo-la pelo olhar até poisar, peguei-lhe e mostrei-te o engenho: a natureza a funcionar. Ambos vimos pela primeira vez, e entendemos a forma diferente de uma "folha".

Sem comentários:

Enviar um comentário