domingo, 3 de maio de 2020

NADA[S]_MEU[S]_0018_COR ACHADA.

Encontrei esta cor perdida, vindo de uma transferência. Acontece que ela se me está a escapar. Era mais bonita. Peguei na lanterna para a procurar...


Ah... a falta que o sol e o tempo me faz.






Folha de acobreado a fixar.

----------------------------------
Post scriptum


Quando estou verde é porque guardo para mim as outras cores, haja sol e calor, vou-me criando até que chegue o fim. Dou então a vez às outras: o alaranjado caroteno, o vermelho da antocianina,  o amarelo das xantófilas, e azuis até, das antocianinas, por fim o tanino castanho.


Mas não é só capricho alquímico, apetites vorazes podem explicar porque há tamanha paleta. [escrito com base na informação recolhida AQUI]


Clorofila em ciclo, AQUI, nas palavras do meu querido Primo Levi [tu não te suicidaste].



----------------------------------
Post post scriptum


Depois DESTE assalta-me a vontade de ler, talvez renascer [AQUI]...


na estética do belo e do feio [AQUI ou AQUI]...


procurando Graças [AQUI]... Sofonisba... a princípio só estranha palavra...


Virá resposta...

Cachimbando um bom POEMA...

Sem comentários:

Enviar um comentário