domingo, 13 de maio de 2018

NADA[S]_MEU[S]_0003_MINHA FLOR.

Minha Flor

Há sensibilidade em Ti, muita,
Como pétalas de esteva caídas,
Que não aguentam a flor colhida.

Mas também há rudeza,
Quando oiço: cheiram mal!...
Assim de rasgo, na minha sensibilidade,
Não escapando o rosmaninho do bouquet,
Que o não é, por ser raminho silvestre.

Quem sabe, ecos de ferro e fogo,
Escritos neste papel alvo e amarrotado,
Pingado, que nos calhou em vida.

Esteva, és a minha metáfora de Ti.

Flor da esteva, perto do Picoto da Melriça, no dia 12 de maio de 2018.


E cumpre-se assim o ciclo da vida. Quarenta e duas voltas ao Sol.


Foto não encenada. Passados 5 a 10 minutos, depois de ter colocado as flores num copo de água, as pétalas começaram a cair, quase em cadência, à qual assisti, emocionado, os momentos finais. Só tenho pena de não ter capturado o momento em video. Ficaram assim dispostas sobre a mesa, desmaterializadas nesta foto.

__________________________________________
Post scriptum:
O topónimo Melriça significa "terra onde abundam os melros". Lembra o teu craúna.

1 comentário:

  1. Tomara que isso vc veja!
    Sei que muitos comentários meus não chegaram. Amei o poema e a flor
    Bjos. Tea amo

    ResponderEliminar