domingo, 14 de fevereiro de 2016

O «sexo dos anjos».

Voltando aos mapas do meu post anterior, destaco quatro, os meus preferidos, o porquê da sua escolha.


A surpresa não é o lado para onde tomba o reprimido, mas saber que o outro lado também é reprimido. Afinal não é só o sul.






Não damos por isso mas fazemos uma grande barulheira. (Re)vejam esta cena do filme Amarcord do Fellini, hilariante, somos nós.




A minha discordância, só quem não nos conhece não conhece o desenrascanço nacional. O mapa correto é assim...



Lentamente caminhamos para o comer andando, mas por enquanto fica a constatação de um salutar hábito.



Mas tudo isto não passa de inutilidades, a exemplo da discussão sobre o «sexo dos anjos» aquando da Queda de Constantinopla.

----------------------------------
P.S. Já estou a preparar a minha visita à «The Tall Ships Races Lisboa 2016». AQUI está a minha folha de escolhas: a verde navios prioritários a visitar, a sublinhado navios com alguma especificidade, a amarelo o significado do nome do navio. AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário