domingo, 12 de abril de 2015

Experiências.

Fazer um CD só com diferentes versões da mesma canção:
  1. Escolher a canção, no meu caso Mr. Bojangles. Grandes clássicos e exitos têm maior número de versões. Para facilitar a vossa escolha podem procurar na "List of songs considered the best" ou na "List of best-selling singles";
  2.  Procurar no YouTube as diferentes versões;
  3. Converter o audio do video para MP3, utilizando o serviço online do YouTube mp3, e gravar o resultado da conversão numa pasta do computador;
  4. Gravar os ficheiros MP3 num CD audio, utilizando o software disponível no vosso computador. Encontram AQUI a explicação de como fazer.
Depois é só ouvir, no meu caso no carro, enquanto conduzo, descobrir e redescobrir, comparar, a ordem de preferência que se vai alterando, aquele pequeno detalhe que torna aquela versão tão especial.

Mr. Bojangles cantado pela Nina Simone continua insuperável... a voz, a cadência, aquela pausa avassaladora (ocorre ao minuto 3:49), como o levantar da minissaia pelo vento.

----------------------------------
P.S.

Straight

A vida quer-se...

Pensa s...

arrisca a palavra...
sim é s...

Anda s...

arrisca s...
sim é s...

Vive...

Vá lá...
preciso dizer outra vez?

Sem complicações
Parece publicidade,
mas não é
É straight.

A palavra começa com um esse, depois mais esses e mais esses, são os esses dos dias que correm, e não param, meandros de um rio, o teu, mas não percas o norte, simplifica, atém-te ao essencial, não é sul, é norte, ou então faz do sul o teu norte, é só mudança de referencial, mas não percas o norte. Não percas tempo com o esse passado embrulhado no esse presente, senão o que acontece ao futuro? Pega nas duas pontas do esse e estica, tens o straight, é fácil!... mas está difícil... mas não desistas!

Nasceu assim.
Dou por mim a imaginar tudo isto no espaço... tem a forma de uma hélice... sim a forma helicoidal do DNA. Do micro ao macro a essência está lá, e tu queres subir ou descer?

Sem comentários:

Enviar um comentário