domingo, 4 de maio de 2014

Colo, regaço, vida...

Dar a vida,
No teu regaço,
Trazer ao colo.

É a cara da nossa mãe, mana, esta é a surpresa de que te falei ontem :)


Extraído do livro "O Rasto do Fundador"
Não te esqueças Gustavinho :)


E para todos vós, alguns já conhecem (Francisca e Samuel) pois é um dos meus poemas preferidos, de um poeta que para mim é mais do que um poeta, é um exemplo de vida, o meu caro Sebastião da Gama.

Pequeno Poema

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,

Nem homens cortaram veias,
nem houve Estrelas a mais...
nem o Sol escureceu,
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...
P'ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...


E para terminar, e para todos todos nós, não esquecer Maria, estamos no mês de Maria, independentemente do vosso credo, dúvidas existenciais, falta ou procura de Fé.

Ave, Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores, 

agora e na hora da nossa morte.
Amém.

----------------------------------
P.S. A imagem de Nossa Senhora do Leite deixa-me sempre espantado :)

1 comentário:

  1. Muito obrigada meu estimado Carlos Manso, meu genro/filho muito amado, pela grandiosa homenagem feita à sua Mãe, Laura Manso, sua esposa Roberta Manso e à minha pessoa.
    Prova-se que a distância não distrói o verdadeiro amor.
    Um grande abraço, e até sempre

    ResponderEliminar