Frugalidade: não carregar o peso do supérfluo;
Curiosidade: atenção ao pormenor, pequenas coisas que fazem a diferença, e nunca ficar com uma dúvida, procurar sempre a resposta;
Resiliência: caminhar, aguentar, ultrapassar;
Beleza: procurar sempre o sentido estético da vida. Faço isto ou aquilo porque é belo;
Virtude: pensar no bem, agir no bem;
Riqueza: ser capaz de criar, para distribuir, para ajudar.
Saíram seis, por ordem alterável, porventura tenho excesso de algumas, e falta de outras, por vezes andamos uma vida inteira e não damos por isso. Há uma que me tem passado ao lado: a ambição... e faz falta!
----------------------------------
P.S. Sugestões de início de ano:
A exposição "FMR. A Coleção Franco Maria Ricci". Muito publicitada, e que desafiou a minha curiosidade. Foi um choque para mim, andei todos estes anos sem conhecer a obra de Franco Maria Ricci (um, dois, três, quatro e cinco... respira fundo, há mais!);
Poema “Receita de Ano Novo” do Carlos Drummond de Andrade, que desde já agradeço ao Luís Gaspar, do audioblogue "Estúdio Raposa". É o sentido estético da vida ;)
Pedrinho, carinha laroca, é a tua primeira volta ao Sol, eita :)
Meu querido genro Carlos.
ResponderEliminarTenho lido as tuas postagens no teu blog, inclusive sobre meu homônimo. Não tenho feito maiores comentários porque estou muito ocupado em três projetos: 1) conclusão do livro de Lógica Matemática em parceria com o amigo Urânio; 2) Edição do meu livro de Contos, no prelo, devendo ser publicado daqui para o mês de março e 3) dando continuidade ao livro de memória da Turma Cruz, da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, da qual fiz parte, de autoria do Ivanisio Manso Maciel, tendo-me como organizador e incentivador da obra.
EM TEMPO: Hoje o Pedrão completa sua primeira Volta ao Sol, como dizes. Este sim, verá muitas coisas, boas e ruins, neste nosso planeta de expiações e provas. FELICIDADE PARA VOCÊ E PARA TODA NOSSA FAMILIA PORTUGUESA.
Samuca